sexta-feira, 1 de junho de 2012



principio ativo da confiança em Deus



O objetivo deste é trazer elucidação e esclarecimento sobre o assunto em questão. Apontando verdades bíblicas, e o que é mera tradição, costumes, e ensinamento de homens, que tentando esconder suas mentiras, corrompem e adulteram o ensinamento deixado por Cristo, e vivido por seus discípulos no princípio da igreja.


O principio ativo da confiança em Deus, esta no contato com sua palavra (Rm 10:17), em suas promessas e ensinamentos.
A mensagem do apostolo Paulo em Romanos no capitulo VIII deixa claro que não há condenação esperando por aqueles que estão em união com Cristo Jesus ( Rm 8:1). Por que?

"Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte" versículo 2.
A lei(ensino), do Espirito da vida em Cristo, gera em nós uma nova vida em Jesus, quando decidimos viver para Ele, e por Ele. Assim ficamos absolvidos da condenação da lei mosaica (torah), que por seu rigor e dureza não conseguimos cumprir, pela fraqueza que havia em nós, no que diz respeito a obediencia a Deus.
 "Porquanto o que era impossível à lei, visto que se achava fraca pela carne, Deus enviando o seu próprio Filho em semelhança da carne do pecado, e por causa do pecado, na carne condenou o pecado" Rm 8:3.

O obgetivo deste texto acima é fazer gerar em nós a confiança que precisamos para viver uma fé viva. Esta fé é a que agrada ao nosso Deus. Assim sendo todos os textos sagrados, aponta nos, para esta fé e confiança num Deus que governa todas as coisas e que deseja que a primícia de sua criação seja dotada desta fé genuina e verdadeira que vem por meio de um relacionamento santo, puro e fiel para com Ele.
 O desejo do meu coração é ser instrumento do Santo Espirito, para que possa ser útil ao reino de Cristo, em prol das milhares de vidas dos meus irmãos em Jesus, que são todos os dias enganados por vigaristas travestidos de pastores. Que usurpam, roubam e adulteram o evangelho para seus própios interesses e negam o ensinamento da fé verdadeira deixada por Cristo. Estes lobos em pele de ovelhas estão adulterando o evangelho e transformando suas (igrejas) em covil de ladrões como disse Jesus em (Lc 19:46).

Lembrem se:
O que realmente agrada a Deus é um coração cheio de fé e humildade.
A palavra de Deus tem que gerar em nós uma certeza e confiança extraordinária, ao ponto de agradar a Deus e isso se chama: FÉ!

Mateus 8:10 
"Jesus, ouvindo isso, admirou-se, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que a ninguém encontrei em Israel com tamanha fé".

Romanos 10:17
"Logo a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo

"Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão de alma e espírito, e de juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração" ( Hb 4:12).
Este é o principio ativo da fé que agrada a Deus Hb 11:6

A medida de fé que possuimos


Todos nós já nascemos com uma medida de fé. A fé natural que existe dentro de todos nós. Exemplo disso, é que quando caminhamos temos a certeza de que o chão não vai desabar debaixo dos nossos pés, parece tolice pensar assim mais isso é um tipo de fé. A confiança que temos em nossos familiares. Quando assistimos ao noticiário, confiamos na palavra do repórter e não duvidamos da veracidade da notícia e etc. Esta é a fé natural!
Com tudo a fé que nos apresenta a bíblia é diferente. Como já foi dito acima, a fé é um principio ativo que emana de Deus. Ele dá liberalmente a todos os que buscam com um coração sincero. Para gloria do seu santo nome (Jo 14:13). A fé nos faz enxergar além do alcance de nossos olhos. Ela nos faz ir bem longe!
A fé nos torna confiados com uma certeza naquilo que procuramos e buscamos. Ela nos torna convencidos, com uma genuína confiança de que alcançaremos um objetivo maior (Hb 11:1-3). Torna mo nos conhecedores de Deus e de sua palavra mediante a confiança que exercemos Nele, e é por isso que cremos que veio Dele tudo o que está a nossa volta, seja o mundo visível ou invisível, tudo foi criado por Ele Hb 11:3 ver também Jó 12:7-9.

H. L. Mencken, jornalista americano, definiu fé como “a crença ilógica na ocorrência do improvável”.                                                                                                                     

Uma definição de fé:
É a firme opinião de que algo é verdade, sem qualquer tipo de prova ou critério objetivo de verificação, pela absoluta confiança que depositamos nesta idéia ou fonte de transmissão.
A  acompanha absoluta abstinência à dúvida pelo antagonismo inerente à natureza destes fenômenos psicológicos e lógica conceitual. Ou seja, é impossível duvidar e ter fé ao mesmo tempo. 
Fonte: Wikipédia

Embora esta definição acima, fornecida pela Wikipédia esteja correta. É apenas, um entendimento do significado da palavra que remete somente ao sentido da questão humana, não nos fazendo, entender o que realmente a bíblia quer nos ensinar. A fé que vai além da compreensão!

“Nenhum olho viu, nenhum ouvido ouviu, e o coração de ninguém imaginou todas as coisas que Deus preparou para aqueles que o amam”. 1 Co 2:9

“Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque para ele são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente”. 1 Co 2:14

Entendendo a mensagem


Para que possamos entender o que a fé representa na nossa vida com Deus, e na nossa relação com a igreja e o mundo; analisaremos algumas passagens da bíblia:
“ Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam”. Hb 11:6.
Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé”.  I Jo 5:4
Jesus nos ensina em Mateus 17: 20, que: “Nada vos será impossível”!
Em João 14: 12, ele vai mais além, e diz: “Quem crer em mim fará as obras que eu faço. E as fará ainda maiores”.
A fé é a arma da nossa milícia, na luta de cada dia: porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé” I Jo 5:4.
A fé é uma ferramenta sobrenatural que nos é dada por meio de uma vida de submissão e observância dos ensinos de Jesus (Jo15:7).
Não existe, outra maneira de sermos bem sucedidos em nossa trajetória cristã, se não for por meio da nossa fé em Cristo, e confiança em sua palavra. “Quem é o que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus”? I Jo 5:5.
Ouvir e praticar, sua palavra é um alicerce que mantém firmados os nossos pés. Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática, será comparado a um homem prudente, que edificou a casa sobre a rocha” MT 7:24.
É semelhante ao homem que, edificando uma casa, cavou, abriu profunda vala, e pôs os alicerces sobre a rocha; e vindo a enchente, bateu com ímpeto a torrente naquela casa, e não a pôde abalar, porque tinha sido bem edificada” Lc 6:48