terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

A igreja como conhecemos é a casa de Deus?

A igreja como conhecemos é a casa de Deus?



















Segundo o autor da bíblia não!

Como disse antes em “crentes bem sucedidos”. O conceito de igreja que conhecemos hoje é bem diferente dos dias apostólicos, a igreja que Cristo quer habitar é um coração purificado e totalmente limpo pelo poder do sangue vertido na cruz.

 A igreja é o indivíduo; é cada um que recebeu o Espírito da graça de Cristo, o favor imerecido, a promessa da aliança de Deus com os homens, a saber, Cristo. Quando chamamos de igreja as construções e os prédios onde celebramos os cultos, adulteramos todo o sentido da palavra, e negligenciamos com isso seu verdadeiro sentido.

Não estou dizendo que sou contra nos reunir em galpões, salão, ginásios e etc. Só estou dizendo que quando nos referimos a estes lugares como (igreja) de Cristo, adulteramos o sentido da palavra, e caímos num grande erro. Veja um exemplo do estou dizendo: Quando eu digo que aquela construção de tijolos é a (igreja) a (casa de Deus), eu estou afirmando que é minha obrigação cuidar muito bem daquele lugar, e é esta a desculpa que os (pastorem) usam pra justificar toda aquela pedilança. E a verdadeira igreja fica sem cuidados, materiais e espirituais.

Como crentes devemos dar a vida por nossos irmãos, o que dirá a provisão necessária para suprimento do corpo, veja 1 João 3:16,1; 1 Jo 4:11.

Amados só estou dizendo pra que investir tanto dinheiro com luxos e riquezas, em um lugar que só passamos umas duas horinhas e pouco e fica fechado a maior parte do dia. A oferta dos irmãos da primeira igreja funcionava como um fundo que cobria as necessidades dos irmãos. Vejamos o que nos diz 2 Coríntios 8: 1-5.

1 Também, irmãos, vos fazemos conhecer a graça de Deus que foi dada às igrejas da Macedônia;
2 como, em muita prova de tribulação, a abundância do seu gozo e sua profunda pobreza abundaram em riquezas da sua generosidade.
3 Porque, dou-lhes testemunho de que, segundo as suas posses, e ainda acima das suas posses, deram voluntariamente,
4 pedindo-nos, com muito encarecimento, o privilégio de participarem deste serviço a favor dos santos;
5 e não somente fizeram como nós esperávamos, mas primeiramente a si mesmos se deram ao Senhor, e a nós pela vontade de Deus;
Eles doavam para suprir as necessidades da membresia da igreja que era uma só em Jerusalém, Ásia e Europa, diga-se de passagem, e não para construção de prédios.

 
 E a hipocrisia que hoje acontece de maneira inapercebida, e é semeada pelo diabo, quando o pastor diz:
_ Diga para o seu irmão o quanto você o ama e o quanto ele é importante pra você.   
Veja Atos 17: 24-28.

24 O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;
25 nem tampouco é servido por mãos humanas, como se necessitasse de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, a respiração e todas as coisas;
26 e de um só fez todas as raças dos homens, para habitarem sobre toda a face da terra, determinando-lhes os tempos já dantes ordenados e os limites da sua habitação;
27 para que buscassem a Deus, se porventura, tateando, o pudessem achar, o qual, todavia, não está longe de cada um de nós;
28 porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois dele também somos geração.
João 4:20-24



0 Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que em Jerusalém é o lugar onde se deve adorar.
21 Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me, a hora vem, em que nem neste monte, nem em Jerusalém adorareis o Pai.
22 Vós adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos; porque a salvação vem dos judeus.
23 Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
24 Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.
1 Co 3:16.
16 Não sabeis vós que sois santuário de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós?
Hb 9:11
11 Mas Cristo, tendo vindo como sumo sacerdote dos bens já realizados, por meio do maior e mais perfeito tabernáculo (não feito por mãos, isto é, não desta criação),
Ef 1:22,23.
22 e sujeitou todas as coisas debaixo dos seus pés, e para ser cabeça sobre todas as coisas o deu à igreja,
23 que é o seu corpo, o complemento daquele que cumpre tudo em todas as coisas.

 Viu a diferença!

Igreja é corpo, e não prédio, ponto final.

por: Mauricio dos Santos

vosso irmão pelos laços do calvario