sexta-feira, 29 de abril de 2011

O mundo que vivemos hoje

discípulos de Cristo


Gerações, tem se corrompido com falsas verdades, e cada vez mais se distanciam de Deus.
Cada geração abre um novo caminho de aceitação comportamental para que as futuras gerações vivam um padrão mais baixo ainda de moral e conduta 2 Tm 3:1-3; Lc 17:26-30.
Nos últimos tempos alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrina de demônios 1 Tm 4:1.
O mundo vive hoje em decadência moral por causa do pecado e o pecado tem esfriado o amor de muitos (Mt 24:12).
O senhor Jesus em seu sermão profético sobre o princípio das dores nos ensina a interpretarmos os sinais que haverá no princípio destas coisas. Estes sinais são acontecimentos que marcarão e chocarão as gerações, que as testemunharem; numa esfera política, comportamental e religioso. Também, no que diz respeito ao planeta; catástrofes naturais jamais vistas.
Acautelai-vos que ninguém vos engane. Mt 24:4.
Este evangelho será pregado em todo o mundo. Então vira o fim Mt 24:14.
Eu posso afirmar com toda a certeza que temos visto estes dias.
Nestes últimos séculos temos vistos muitos acontecimentos que tem estarrecido a humanidade. Esta tem presenciado acontecimentos e desastres como em nenhum outro tempo foi visto.
A primeira grande guerra (1914) foi sem duvida, o marco que culminou neste século, o ponta pé inicial no cumprimento das profecias bíblicas, que vem se realizando desde que foram proferidas pelo Senhor Jesus. Temos visto como nunca as profecias bíblicas se cumprirem neste século.
É bem certo que a qualquer momento, um acontecimento em escala mundial marcará a história da humanidade. Um acontecimento sem precedentes, que será a glória para todos os santos de Deus. “O arrebatamento”!
Portanto vigiai porque não sabeis a que horas há de vir o vosso Senhor! (Mt 24:42).
Jesus nos alerta a estarmos apercebidos. Vers.44.
Lembra da parábola da dez virgens? (Mt 25:1-13).

Todo aquele que tem esta esperança

Quando vivemos comprometidos com o senhor Jesus, temos então os nossos corações ardentes em esperar a sua vinda. (1 Jo 3:3).
Nossa esperança não está no governo deste mundo, nem nas riquezas que este mundo oferece, mas está naquele que nos chamou para ser santos e justificados por meio da fé em nosso Senhor Jesus Cristo (Rm 5:1,2). Porque assim como Ele é o veremos 1 Jo 3:2.
É por este motivo que Deus tem despertado a igreja do sono espiritual, para que esta faça cumprir a ordem do Senhor Jesus, o “ide” Mc 16:15. E assim possa ganhar para Deus o maior numero de almas possíveis, arrebatando-as das garras do diabo.
Esta é a missão da igreja. “Pois a igreja que não frutifica não justifica sua existência”.
Queridos o que tenho notado nestes últimos dias é que: Aquela que foi chamada, por Cristo (a igreja) para anunciar ao mundo que a forma de vida pecaminosa e imoral leva a separação de Deus, tem agido em conformidade com o mundo e praticando as mesmas obras. o que não podemos tolerar. Ef 5:3.
A falta de conhecimento é a arma do inimigo
O que tem sido ensinado é que para se alcançar a salvação, tem que fazer-se algo por isso. O que torna uma distorção da palavra, para que a verdade fique oculta, e a única coisa que pode nos libertar é a verdade de Cristo (Jo 8:32).
Muitas das vezes, ensina-se, que é por meio de sacrifícios, e altas somas de dinheiro, e pesadas ofertas, que mostramos a Deus, o quanto o amamos. Isso não é o que nos ensina as escrituras, e não existem base, para sustentar tal ensino. Estes ensinos nos deixa na mediocridade de um falso evangelho que, como já disse antes, é inaltêntico e inoperante por sua falsidade, e torna a nossa milícia ineficaz, contra o reino de satanás. É assim que o inimigo quer que você viva. Inoperante e ineficaz, com uma vida de fracasso, espiritual; por que, faltando o conhecimento o povo padece Os 4:6.
Em Mateus 28:18,19 e 20, Jesus disse: É me dado todo o poder no céu e na terra.
Ide e fazei discípulos de todos os povos, batizando-os, ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado.
Tem sido trocado o ide e fazei discípulos, pelo ide e fundai IGREJAS.
Quanto a batizar e ensinar a guardar o que Jesus ensinou. Não passam nem perto, por que se ensinassem a verdade de Jesus, algumas (igrejas) ficariam vazias.
A salvação é pela fé e não se pode comprar, e tão pouco merecê-la.
A estratégia do inimigo, como já disse, é manter o povo na ignorância, pois, tira do povo o sagrado direito que Deus deu a todos que se chama: Questionamento e racionalidade.
Quando não conhecemos de medicina, não questionamos o médico!
Assim quando não conhecemos a palavra, não questionamos o pastor!
O conhecimento de Deus é fundamental, na vida de todo o crente. Eu disse: TODO, crente.
“ Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor” Ag 5:3ª; Is 54:13.
Deus quer um povo que por vontade própria o conheça, o ame e o adore.
O salmista na sua larga experiência nos traz um conselho: “ Provai e vede que o Senhor é bom” Sl 34:8ª.
O livro de salmos, esta repletos de conselhos. Não só salmos, mais, toda a bíblia.
Olhai para ele e sede iluminados Sl 34:5.
Jesus disse: Deus procura verdadeiros adoradores Jo 4:23. Note o que diz a parte b do texto. O Pai “PROCURA”.
A graça nos impele a viver para o agrado de nosso Senhor. Reconhecendo sempre a nossa fraqueza e dependência d’Ele em nossas vidas Jo15:5; 2 Co 12:9.
Se eu dependo de Deus, então não tenho o que temer.
De acordo com alguns, o evangelho esta, atrasado, e ultrapassado. Esqueceram de como Jesus mandou os seus doze discípulos?
Veja que Jesus quando enviou os doze; ordenou-lhes, que nada levassem, muito menos, dinheiro, Mc 6:8. Pois só assim os discípulos viveriam a experiência de serem sustentados pelo próprio Deus. Assim como Israel no deserto.
Foi exatamente, esta a intenção do Senhor Jesus!
O povo de Deus tem deixado de viver uma vida de vitória, por que não vive para o reino; mas sim em busca de seus próprios interesses (Tg 4:2,3).
Jesus disse: “buscai antes o reino de Deus e a sua justiça e todas as coisas vos serão acrescentadas” (Mt 6:33), isto chama-se “GRAÇA”. A bíblia nos ensina a viver não para buscar o que é de interesse próprio (At 4:32).
A mensagem do Senhor Jesus ficou bem clara em João 15.
­-Eu sou a videira, e meu Pai é o agricultor (Jo 15:1). Ele ainda acrescenta: “Sem mim nada podeis fazer”Jo 15:5.
Jesus em sua narrativa para instrução dos seus discípulos fez algumas alusões de como servir e andar de modo a agradar a Deus.
Vós já estais limpos por causa da palavra 15:3.
O ensinamento da boa doutrina de Cristo nos torna limpos, e é exatamente o que o inimigo não quer.
Ao contrário do que muitos pensam. satanás não esta preocupado em fechar igrejas, isto seria obvio demais, o que ele mais quer é infiltrar-se no seio da igreja e semear sua semente.
Ele quer de maneira inapercebida, disseminar sua doutrina de erro e engano, levando todos, a uma falsa santidade e religiosidade aparente.
O inimigo tem seus ardis, para no meio do povo de Deus, implantar seus intentos malignos. É no meio da igreja, que ele mais tem trabalhado para isso.
Não é a toa que o inimigo é comparado na bíblia como um leão 1 Pe 5:8.
Ele é sutil não tem pressa, lembre-se, ele não dorme, não se cansa, e fará de tudo pra fazer cumprir seus intentos de maldade.
O que podemos fazer então?
Fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do diabo Ef 6:10,11.
Somente quando examinamos as escrituras, é que adquirimos o conhecimento necessário para nos chegarmos a Deus, em sujeição e obediência, e assim, alcançamos a vitória contra o inimigo, desfrutando da graça de Cristo, conquistado pelo pacto da cruz Tg 4:7; 2 Co 10:4.
Cristo deixou para todos, os ensinos e recursos necessários, para viver-mos, de modo triunfante
As armas da nossa milícia não são carnais, mas poderosas em Deus, para demolição de fortalezas;
derribando raciocínios e todo baluarte que se ergue contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência a Cristo 2 Co 10:4,5.
Se aplicar-mos, o nosso coração a verdade do evangelho, seremos então, “bem aventurados” Ap 1:3. O Espírito Santo nos guiará em toda a verdade Jo 16:13.
Quando aceitamos a Cristo em nossa vida, e o reconhecemos, como nosso Senhor, e Salvador. Recebemos a plenitude da sua graça em nós. E fazer sua vontade, torna-se nosso maior prazer!




por: Mauricio dos Santos Lopes